Biografia

Vicente é um auto-retrato de Francisco. Um grito de libertação, o resultado de 26 anos de procura por conseguir, através da sua arte, criar uma atmosfera descontraída e versátil, fresca e leve como uma brisa num dia quente.

Respira música desde muito cedo mas mostrou sempre uma enorme dificuldade em identificar-se com um estilo em particular. Uma infância rica em ritmos brasileiros e africanos deu os seus primeiros passos no gospel, passando pelo rock e pelo hip-hop mas foi no jazz que acabou por encontrar a melhor forma de começar a trilhar o seu caminho.

Encontra inspiração na aventura que é a vida, fazendo parte da sua banda sonora artistas como Jacob Collier, Moses Sumney e Bobby McFerrin, privilegiando, porém, a sua língua materna pela honestidade que ela encerra.

Vicente vive com a certeza de que precisa de quebrar barreiras e ser fiel a si próprio para ser feliz, mesmo que isso implique travar uma batalha constante contra o seu eu de ontem, o de hoje e o de amanhã.

Metamorfose é o tema com que se apresenta a solo. Single do seu primeiro EP de originais, Meta, representa um hino a todos os que, com ele, lutam por encontrar a sua identidade, a sua voz, a sua verdade. A vida é uma aprendizagem, uma corrida contra o tempo. A nós, cabe-nos chegar à meta, metamorfosear.

Booking

Booking & Management
João Moura de Paiva
joao@tuff.pt
(+351) 910 500 055

Vicente @ Spotify

Segue Vicente

Media

Agenda

Para questões relacionadas com marcação de concertos:  joao@tuff.pt | 910 500 055