Biografia

Roberto Ventura, mais conhecido como Menino de Ouro (MDO), é um cantor e compositor nascido em Benguela, Angola. Desde o ano de 2000 que vive em Portugal com a sua família. Foi no ensino secundário que MDO descobriu o que queria fazer para o resto da sua vida. Apercebeu-se do seu brilho ao participar num concurso de talentos como apresentador. No fim da experiência acabou por ser considerado o verdadeiro talento do concurso e assim, num certo tom de brincadeira, começou a dar os seus primeiros passos na área das artes que o acompanhou até aos dias de hoje, dando origem a todo o seu percurso no mundo do espetáculo musical.

MDO é autor dos hits “Maluco”, “Ate Quando”, “Me Perdoa” ou “Chamem a Polícia”. No total são mais de 20 milhões de audições no Youtube e centenas de espetáculos em vários países da Comunidade Palop que fazem de MDO já uma referência na música africana.

2021 marca o lançamento do seu primeiro EP de originais, “Love”, que fala sobre o lado mais feliz e sincero do verdadeiro amor. Também este ano, iniciou o processo de lançamento do seu primeiro álbum de originais. O início do lançamento ficou marcado com o single “VIBE”, uma canção sobre um amor de Verão onde MDO espelha toda a sua constante energia e alegria. Ao single não falta ritmo e emoção que combina com o estado de espírito de um apaixonado que luta pelo que quer e, no fim, é correspondido.

MDO, promete surpreender-nos com mais canções que trarão uma nova roupagem ao seu trabalho artístico.

Booking

João Moura de Paiva
booking@tuff.pt
(+351) 910 500 055

Segue MDO

Media

Agenda

Para questões relacionadas com marcação de concertos: booking@tuff.pt