Biografia

X-Tense teve o seu primeiro contacto com o Hip-Hop no final dos anos 90, com o lançamento de “Entre(Tanto)” de Sam the Kid e “Manda Chuva” de Boss AC.

Foi em 2004 que se estreia enquanto convidado na compilação “Konpasso” e lança um ano depois, em 2005, o EP “Xpermatoswoipe” como parte da dupla “Deck-Arte”. Tendo excelente aceitação, alcançou um número inédito de downloads e acompanhou o crescimento do Hip-Hop nacional na internet.
Após um periodo de afastamento, X-Tense regressa ao panorama musical em 2015 com a Mixtape “O Rei Vai Nu”, com uma mistura de faixas actuais e de arquivo. O contacto com Hype Myke leva-o a formar a label independente “rood”, com produção musical a cargo dos dois e lançam “Voodoo” e “A Fórmula” em 2016. “A Fórmula” tornou-se viral na primeira semana de lançamento e teve grande exposição mediática. Durante o ano de 2018, X-Tense lançou os singles “Meu Deus“, “TT“, “Narcos“, “Tou Bem” e “#PIXAGRANDE“, faixas que culminaram no lançamento do primeiro albúm a solo, de nome “Rosa Dragão“. 2018 foi um ano relevante para o Rapper, alargando consideravelmente o seu público com o lançamento de “Rosa Dragão”, recebido pela critica como um dos destaques do ano.

2019 traz com ele o lançamento de “PABLO”, novo projecto do Rapper e Produtor, com primeiro single “Así” lançado em Março.

Booking

João Moura de Paiva
joao@tuff.pt
(+351) 910 500 055

Segue X-Tense

Media

Agenda

Novos espetáculos brevemente.

Para questões relacionadas com booking: joao@tuff.pt // 910 500 055